Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os Hospitais Públicos

por keep Calm and Write, em 02.08.13

Ontem fiquei a conhecer o novo hospital de Vila Franca de Xira. Um edifício gigante, moderno, bonito e tudo e tudo e tudo. Mas o que realmente devia ter mudado não mudou. A falta de profissionalismo de alguns profissionais de saúde veio do hospital velho para o hospital novo.

 

Enquanto fazia companhia ao namorado, que ontem infelizmente se sentiu mal, presenciei uma cena no mínimo escandalosa. Tinha acabado de chegar um senhor já com uma idade avançada a sentir-se mal. A médica de serviço solícita ao enfermeiro responsável para proceder aos exames preliminares. O fulano começa a preparar-se para efectuar os exames quando aparece uma colega de trabalho, este interrompe de imediato o que estava a fazer e chama pela colega. Não a chamou para pedir ajuda, chamou-a sim para trocarem ideias de uns móveis novos que tinha comprado lá para casa. Com grande entusiasmo ficaram nisto uns 15 minutos com fotos pelo meio e tudo, enquanto o pobre do senhor passava mal e aguardava que lhe dessem a devida atenção.

É normal que o sistema nacional de saúde tenha a fama que tem. É por estas e por outras que por uns pagam os outros. Há pessoas que simplesmente não têm respeito pelo próximo, não foram feitas para tratar e cuidar de outras e que deviam dar o lugar a quem realmente foi dotado para isso.

 

Enfim, é o país que temos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:09


2 comentários

Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 03.08.2013 às 14:32

Eu que trato de idosos o que quer dizer que passo algum tempo nos hospitais com eles tenho visto algumas coisas de revoltar.
Claro que tenho apanhado também bons profissionais, mas outros...
Imagem de perfil

De keep Calm and Write a 20.08.2013 às 15:40

Ainda bem que existem bons profissionais de saude. Mas há pessoas que deviam ter vergonha na cara de terem uma profissão para a qual não têm a minima vocação.

Comentar post